domingo, 2 de novembro de 2008

Amsterdam - A´dam

Trip to A´dam!!

8.30 da manha estou eu a chegar à estação de comboios de Breda, cheia de curiosidade e expectativas por ir conhecer a capital Holandesa!
8.40 Amstardam here i go!!!
Demoramos cerca de 1h45, mas a viagem fez-se bem! Bem iniciamos a visita guiada por uns edificios historicos ( que ja nem l me embro, o frio era tanto que nem conseguia estar com atenção). Depois la fomos a tão conhecida red light........
Visita a mais uma igrejas a old church e a new church, depois fomos à praça central, por sinal muito engraçada. De seguida apanhamos o tram, que nos levou ao museu Rijk. Gostei bastante do museu. Segundo o meu professor este museu està para Amesterdão como o Luvre está para Paris. No RijkMuseam, podemos ver obras de Rembrandt "The Night Watch", "The Sampling Officials", de Van Gogh e a peça principal do museu desde 1 de Novembro - the diamond encrusted skull by Damien Hirst, que tem o nome the For the love of God. (Não pudemos tirar fotos dentro do museu).
Depois fomos almoçar, e visitar mais uns canais, o mercado das flores e mais canais, passàmos pela chinatown onde por acaso estava lá um restaurante portugues mas estava fechado (ainda era muito cedo para almoçar), passámos tambem pelo museu onde explicavam os beneficios das drogas e pelo cinema teatro Tuschinski.
Bem a viagem esteve aquem das minhas expectativas, muito provavelmente do frio que se fazia sentir ( cerca de 4º-7º , como podem ver nas fotografias , até luvinhas usei) e da chuva. Mas enfim, deu para ver algo da cidade, mas tenho que la voltar outra vez para ver com olhos de ver e cabeça a funcionar.
Até tirei poucas fotografias, porque tinha que tar sempre a tirar a luva, o que me irritava solenemente.

Neste momento encontro-me sentada na minha caminha ( com o aquecedor ligado como é de esperar) e a comer um doce típico hungaro, visto que as amigas da rita chegaram hoje e por cá vão ficar uma semana.

Aqui ficam as fotografias ( so para verem, mesmo com aquele frio todo, ainda fiz questão de pousar para a máquina só para vos poder mostrar ahha =) ).
beijos*



Um comentário:

Unknown disse...

Venho deixar um beijinho à menina Filipa Gormicho Boavida Marques Esgalhado e dizer-lhe que fica muito bem nas fotos (ao contrário do que possa pensar). Também devo acrescentar que vê-la sorrir (com vontade) é um pormenor que me agrada bastante.

Bjinhos de Oeiras para Breda

P.S. --> Viva o Obama! (apeteceu-me!) =P