domingo, 26 de outubro de 2008

Esta semana...

Esta semana foi bastante aterefada e cansativa.
Entre estudos, exames, entregas de trabalho e mais estudos houve tempo para umas distracções no final da semana.
Quinta-feira: depois do exame de TPDi fui ao Kermis (a feira-popular deles). Há tanto que não ia a uma feira de diversões, já não temos a nossa por lisboa!!! Enfim... foi muito giro.
Lá fui eu com as minhas amigas holandesas, as vezes é chato sair só com elas porque a maior parte do tempo estão a falar holandes e eu ainda não percebo a maior parte, mas até é bom para ir ouvindo e habituar-me ao holandês. Comi oliboll ou lá como se escreve, que é um doce típico holandês mas que eles só costumam comer na passagem de ano. Tipo é parecido com os nossos churros mas tem a forma de bola de berlin, e depois levam açucar em pó, é muitoo bom =) Depois de provar a gastronomia fomos andar nas diversões!!!!
Estivemos por lá cerca de 3h, e por volta da 00.00 fomos sair po centro da cidade, para os bares. Uma noite muito divertida.

Sexta-feira: Jantar Hungaro
AHAH, pois foi, lá tive o meu jantar hungaro, depois de provar a gastronomia macaense foi a vez da hungara, o proximo jantar será o PORTUGUES ahah, todos estão cheios de espectativas por provar os nossos pratos ( suguestões para o jantar?)
Bom, comemos galinha cozida com batatas com um molho de tomate + paperika. Para acompanhar tinhamos um pepinos. Sobremesa não fui típica porque segundo eles é necessário um ingrediente que não há por cá, então foi crepes com chocolate, marmelada e com um creme típico hungaro. Para acompanhar bebemos 3 tipos de vinho, um rosé ( que não era muito bom), um licor com elevada percentagem de alcool com sabor a cereja e por fim um vinho licoroso, ou seja um vinho doce ( mas que não é tao doce como os nossos).
Foi um jantar muito divertido, eramos um grupo grande até (9 pessoas - eu a raquel (portugal), ange e angel (macau), eniko, rita e christof (hungria) e uma amiga deles (hungara) e o namorado (holandês). Uma grande misturada de nacionalidades. Depois ainda estavam as pessoas que viviam em casa da eniko (alemas e holandesas), conheci a Vera (alemã) que falava espanhol bastante bem.

Sábado: Visita a Maastricht.
Maastricht, situa-se na província de Limbourgh no sul da holanda.
É a cidade mais antiga da holanda (da época romana) e onde foi assinado o tratado de Maastricht ( por acaso até vi o edificio onde foi assinado ahah). Enfim é uma cidade engraçada, típica holandesa.

Hoje Domingo, estou por casa a descansar da extenuante semana.... por vezes é sempre bom não fazer nada e ver passar o tempo =)

Beijinhos
aqui ficam imagens de Maastricht





Um comentário:

Alexandra disse...

Sugestões de pratos principais:
Feijoada
Bacalhau ( há 1001 maneira de o fazer)
Polvo
Acompanhado de V. Tinto português ( Claro!!!!)
Sugestões de sobremesas:
pastel de nata
doces de amendoa ( Algarve)
Acompanhado de Vinho do POrto

Enfim sugestões dificeis de concretizar, mas são ideias.

Bjs

Tia Xana