quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Voyage à Lille

Bonjour!!!

Hoje fui com a minha colega que casa a Rita e os colegas de grupo dela ( o Tim, o Ricky e a Marleona) aLille!

Porque Lille? Pelos simples facto de ser a cidade que eles escolheram para fazer o trabalho de Tourism Planning and Development =) .
Já agora o meu local é Schouwen-Duiveland que se encontra na província de Zeeland - para se alguém quizer procurar ahah

Lá fomos nós de carro para França . Já tinha saudades de andar de carrito e sobretudo de ir a França, é preciso ir estudar para fora para poder voltar a visitar o país do Asterix!!!

Bom a viagem demorou cerca de 2h para cada lado, mas até que se fez bastante bem....

Quando lá chegámos, fomos ver a praça central e enquanto eles foram trabalhar um pouco eu fui dar uma de turista e conhecer os cantos á casa. Vejam só que na cidade de Lille existe berska, Zara, pull & bear, loja da disney (esta era díficil ahahah) e outras quantas.

Depois do almoço fui com eles a umas marcações no posto de turismo e locais onde pudessem buscar informações e de seguida fomos ver mais um pouco da cidade.

Lille é a 4ª maior cidade de França e situa-se na fronteira de França-Bélgica. Está a 1.20h de londres, 38min de Bruxelas, 50min de Antuérpia e 1h de Paris.

É uma cidade cheia de igrejas e monumentos (catedrais, teatros, museus...)

Aqui ficam umas fotograficas, para vos mostrar melhor a cidade!

Espero que gostem
Beijos

Um comentário:

Ana C. disse...

Olá!
Lille é uma cidade giríssima, que foi a capital da indústria textil francesa desde o séc. XIX e a cidade principal da região das minas de carvão; agora estas duas estão moribundas mas Lille conseguiu sobreviver. Eu também gosto muito da lojas sobretudo das de decoração
Tia Ana