segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Brusseles weekend

Dia 27 de Setembro..........
São 5h e tal da manhã e os tios dos meus senhorios acham que é uma altura ideal para acordarem e comecarem a falar!
E é assim bem disposta que acordo para o meu fim de semana em bruxelas!

Depois de apanhar o comboio para bruxelas e apanhar o metro chego por fim a casa da tia! Depois de 7 anos volto a fazer uma visitinha à Bélgica.
Felizmente na casa da tia ainda se mantem o nosso hábito de comer a horas decentes e por isso cheguei a boas horas para irmos almoçar fora! Fomos a um belo restaurante com uma vista fantástica sobre bruxelas!
Como não poderia deixar de ser, depois tive a minha visita turistica pela cidade.
Passados tantos anos já não me lembrava muito da cidade.
Depois de conhecer a cidade by day, chegou a altura de conhecer by night! Fui com uns amigos portuguêses ( a pedido meu... sabe-se lá porque) do Lorenz para a night de bruxelas. As pessoas que se vem de noite são um quanto diferentes das de dia! Não me vou estender muito neste assunto, mas era do tipo de ambiente do festival no fds passado aqui em breda!
Mas a noite até que foi engraçada! Os amigos do Lorenz eram fixes....
Há e bebi uma framboese ou seja uma cerveja de framboesa, típica de bruxelas.... muito boa mesmo =)
E assim se passou le premier jour!

Domingo
Fomos almoçar a um resturante perto da casa da tia...... onde tive a oportunidade de comer um bom peixinho ( aqui na holanda é dificil de encontrar isso, ou pelo menos de eu o fazer em casa). Mas bom, gostei muito!!!!!!
Há tarde a pedido meu, fomos dar uma voltinha fora da cidade. Fomos a waterloo ( não sei se é assim que se escreve, tia se não for corrige sff) a um parque muito grande e muito giro! Depois de caminharmos um bom tempo pelo km de parque, fomos ver a esposição de FALON ( um artista belga). Eu que não gosto muito destas coisas de pintura e escultura sai das salas de esposição fascinada!Gostei imenso da exposição e das obras ......
E para um final de tarde perfeito lanchei um goufre com morangos e chantily e bebi uma cerveja de cereja - uma Kirk!
Bebi mais cerveja durante estes días do que em meses em Portugal ( mas a razão para isso é pq eu não gosto de cerveja, e estas são optimas para quemnão gosta. Porque além de serem doces travam aquele sabor típico da cerveja que eu nao aprecio).
Depois do jantar, lá tive que ir apanhar o comboio de regresso a casa!

Foram pouquinhos dias, mas gostei muito!
Espero que os tios e primos também tenham gostado!
E até há proxima visitinha =)

Um comentário:

Ana C. disse...

Olá Filipa!
Nós também gostámos muito da tua visita; podes voltar quando quiseres e puderes.
O parque que visitámos chama-se Domaine Solvay e fica em La Hulpe; é relativamente perto de Waterloo mas é uma entidade administrativa diferente.
Beijinhos
Tia Ana